Plástica Reconstrutiva

Confira os procedimentos realizados na categoria de Plástica reconstrutiva.

Cirurgias para tratamento de lesões de pele

Clique para ver mais detalhes

É a cirurgia plástica que possibilita a retirada de lesões de pele, sejam elas benignas ou malignas. Para este procedimento, consideramos: Eletrocauterização, criocauterização, retirada simples, confecção de retalhos ou enxertos de pele.

Agendar consulta

Células tronco para lesões de pele

Clique para ver mais detalhes

As células-tronco são retiradas do próprio paciente e aliadas para estimular a regeneração dos tecidos da pele.

Agendar consulta

Correção de cicatrizes e quelóides

Clique para ver mais detalhes

Esta cirurgia visa melhorar a condição e/ou aparência de uma cicatriz em qualquer parte do corpo. Essas cicatrizes podem ser: descoradas, com irregularidades de superfície, hipertróficas ou quelóides. O tipo de cicatriz que o paciente tem irá determinar a técnica adequada para suavizar a cicatriz.

Agendar consulta

Dúvidas Frequentes

Principais perguntas dos pacientes referente aos procedimentos

A idade ideal para que um(a) paciente realize uma cirurgia plástica depende de cada paciente e, principalmente, de cada procedimento que se deseja realizar. Há cirurgias que devem ser realizadas quando se é ainda criança, em outras, idosos estão plenamente aptos a sua realização. Entretanto, em geral, existem algumas contraindicações de cirurgias plásticas para pacientes muito jovens (bebês ou primeira infância) ou muito idosos. Entretanto, como já dito, cada caso deve ser avaliado individualmente por um cirurgião plástico.

E, além disso, existem ainda condições médicas pré-existentes, alergias e estilo de vida podem influenciar a escolha do tratamento. Gestantes, por exemplo, devem evitar muitos procedimentos estéticos.

Sim. Temos o compromisso com a saúde e o bem-estar do paciente. Por isso, a avaliação médica rigorosa e multifatorial é sempre realizada. O cirurgião plástico poderá contraindicar um procedimento. Do mesmo modo, o médico saberá indicar para cada paciente o tratamento mais indicado para seu caso.

Sim, é possível realizar duas ou mais cirurgias plásticas ao mesmo tempo, porém esta possibilidade vai depender dos tipos de cirurgias que se quer realizar, da saúde do paciente e, fundamentalmente, da avaliação do cirurgião plástico, sempre muito rigorosa e na qual é possível que o profissional até mesmo contra indique esta associação.

Os resultados finais da cirurgia plástica não são imediatamente visíveis após o procedimento. É comum que o inchaço e os hematomas ocorram nos primeiros dias ou semanas, afetando a aparência.

Conforme o tempo passa e o processo de cicatrização evolui, os resultados gradualmente se tornam mais evidentes.

Em geral, podem levar alguns meses para que o inchaço diminua completamente e as cicatrizes se tornem menos perceptíveis.

Preencha o formulário para agendar ou retirar dúvidas

Seus dados só serão usados para controle interno. Não enviaremos mensagens promocionais.

Você será redirecionado (a) para o mesmo whatsapp. Para facilitar em nosso atendimento, apenas escolha se deseja esclarecer alguma dúvida sobre procedimento ou se já deseja verificar os horários disponíveis para agendar a sua consulta!