Fios de sustentação

Novas técnicas foram desenvolvidas para o rejuvenescimento da face e pescoço com abordagem através de pequenas incisões.

A Food and Drug Administration (FDA) aprovou a utilização de fios cirúrgicos para a suspensão facial e cervical. Esta técnica esta indicada para o tratamento de flacidez da face e pescoço, quando em graus leves ou moderados, não estando indicada em: face com flacidez severa da pele, sequelas de acne, inflamações locais, faces obesas ou delgadas, ou em pacientes com idade superior a 55-60 anos.

Uma análise individual e cuidadosa de cada face, incluindo tipo de pele, tecido gorduroso, músculos e ossos deve ser realizada.

As regiões da face que se beneficiam com esta técnica são:

(i) Região frontal

(ii) Sobrancelhas

(iii) Pálpebras

(iv) Região malar

(v) Ponta do nariz

(vi) Região dos lábios

(vii) Mandíbula

(viii) Pescoço

Como toda técnica cirúrgica,os fios de sustentação, tem suas indicações e limitações. Quando indicados, podem ser implantados com anestesia local e sedação, não sendo necessário internação hospitalar. Exames pré-operatórios devem ser realizados.

Cuidados pós-operatórios:

Após o procedimento é recomendado repouso relativo por 48-72 horas, sendo necessário utilizar compressas frias para diminuir o edema (inchaço).

Reiniciar atividades físicas após 30 dias.

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *