Gluteoplastia

O conceito de beleza do contorno corporal posterior esta associado com o volume e tamanho dos glúteos. As características anatômicas dos glúteos variam individualmente, e modificações ocorrem devido às variações de peso corporal, distribuição do tecido adiposo (gordura), deformidades da coluna vertebral e processos de envelhecimento. A cirurgia plástica dos glúteos permite remodelar e fornecer uma harmonia e beleza ao contorno corporal posterior.

Nádegas volumosas podem ser corrigidas pela lipoaspiração. Excesso e flacidez de pele são tratados pelo lifting de glúteo. Nádega de pequeno volume pode ser tratada através da lipoescultura, confecção de retalhos musculares ou implante de próteses glúteas. Os implantes glúteos são confeccionados de gel de silicone de alta coesividade, e tem a finalidade de aumentar, remodelar, formar e rejuvenescer esta região.
Exames pré-operatórios devem ser realizados. A cirurgia pode ser realizada sob anestesia peridural e sedação ou anestesia geral. A incisão é realizada no sulco interglúteo, local onde se tornará oculta. A permanência no hospital varia em torno de 24-48 horas após a cirurgia.

 

Cuidados pós-operatórios:

Malhas compressivas são utilizadas afim de diminuir o edema (inchaço) e proteger o local operado.

A deambulação é precoce e é permitido deitar em decúbito lateral (de lado) incialmente.

O repouso é relativo, e as atividades físicas, são liberadas aproximadamente 60 dias após a cirurgia.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *